Geralmente antes de casar os noivos realizam uma serie de comemorações:  Noivado, chá-de- cozinha, despedida de solteiro, chá-de-lingerieEstas festinhas tem por finalidade reunir os amigos e ir  preparando o clima para o grande dia, além disso, ajudam a dar aquela turbinada na casa do casal.

O chá-bar surgiu nesse contexto como uma alternativa para o chá-de-cozinha/chá de panela. Então esqueça o clube da luluzinha! A ideia aqui é convidar homens e mulheres, familiares e  amigos do casal, que inclusive podem ajudar a organizar a festa! Converse com suas madrinhas e  programe seu chá para o mês que antecede o seu casamento.

Para servir, escolha  comidinhas que agradem a ambos: pode ser um churrasco,  petiscos de boteco, queijos e vinhos, pizzas, salgadinhos, as opções são inúmeras. O mesmo vale para a decoração, não precisa ser nada muito sofisticado ou caro, abuse da criatividade, busque referências em blogs e sites e crie algo com o jeitinho de vocês.

Na hora de escolher os presentes, opte por itens variados que vão desde utilidades domésticas como travessas, potes, assadeiras, concha, etc, a ferramentas e utensílios para bar como balde de gelo, abridor de garrafa, canecas de chopp, petisqueiras, entre outros.  Assim as mulheres podem escolher presentes para você e os homens para seu noivo. O ideal é  fazer uma lista de presentes e anexar o nome da loja junto ao convite ou ainda pedir para que as madrinhas ou familiares que estão organizando a festa escrevam uma sugestão de presente atras de cada convite.

Escolha brincadeiras que envolvam os convidados, assim todos podem participar! Que tal inovar e esquecer aquela história de pintar a cara e se sujar toda? Que tal um quiz sobre os noivos?  Um bingo de casamento? (Se quiserem sugestões posso fazer um post só com brincadeiras para chás)

Aqui vão algumas idéias para vocês se inspirarem: